# Se eu hoje fosse uma música
Um amigo enviou-me um email. Dizia "a letras expressa nas imagens"... Engraçado ser esta a música, serem estas as imagens e estas as palavras. Peguei no mote, porque se eu fosse hoje uma música seria esta. Esquadros, Adriana Calcanhoto.
Só os primeiros acordes me arrepiam. Me recordam, me fazem passar tantos momentos, tantas conversas pela cabeça.
Não sou boa com silêncios. Aliás, eu nunca me calo, ou raramente isso acontece, por isso não costumo (sem o fazer por mal) conseguir respeitar espaços, silêncios e afins.
Posso tomar a atitude de não ler, de não ver, de não perguntar nada e nem sequer pensar. No fundo é assim que as coisas devem ser, o respeito ao que nos pedem, mas não o tenho conseguido fazer até hoje. Não nos primeiros tempos. Depois lá consigo silenciar a minha boca, calar o meu coração, parar todo o meu corpo e andar para a frente. Não esqueço, passo a respeitar. Só que o silêncio também magoa, também me deixa marcas profundas às quais tento não dar ouvidos por achar que sou maior culpada do que a ausência dos que eu queria ter ao meu lado.
Vamos por entre épocas de sofrimento e alegria, desperdiçando a presença dos que nos são mais importantes. Vamos perdendo os risos, as lágrimas, os bons e os maus dias uns dos outros. Vamos perdendo experiências que farão de nós o que seremos quando nos voltarmos a encontrar. E aí... Aí não vai haver tempo para contarmos tudo, não vai haver tempo para desculpas, para amar, para sentir, para chorar o tempo perdido. Não vai haver, porque o tempo passou e resolvemos por isto ou por aquilo não ter a pessoa ou as pessoas na nossa vida. E aí, como vai ser? Depois de tantas promessas, de tantas coisas que ficaram por partilhar, de um encontro que acontece uma vez na vida, porque nos acalenta, alegra, destroi e irrita ao mesmo tempo?
Porquê andar pelo Mundo "chorando ao telefone"? Vai ver um pôr do Sol... Fuma um cigarro e bebe uma coisa qualquer. Experimenta todas as viagens, vê todos os espectaculos. Dorme em todas as camas, procura em todos os cantos, ama todos os teus, canta todas as músicas, joga todos os jogos, experimenta acordar sózinha na praia ao amanhecer, mas não deixes de sentir e não mates tudo em ti!
4/23/2008 03:57:00 da tarde
|
Etiquetas:
# Se eu hoje fosse uma música
|
- # O dia d´hoje
- # Com a cabeça nas nuvens
- # Se eu hoje fosse uma música
- # Diz quem sabe diz quem viu
- # Poetinha em movimento
- # Poesia do meu olhar
- # Outros Eus
- # Manias
- # O dia d'hoje
- # Deus criou
- # Vai lá porque te ordeno
- # why not
- # Se
- # Genialmente Sophia
- # Diz quem sabe
- # O dicionário da tia lá de casa
- # O dia d'hoje # Diz quem sabe # Manias
- # o dia d'hoje # diz quem sabe diz quem viu
- # Ê nã quer saber
- O dia d'hoje
- diz quem viu
- ou como quem diz "pancadas"
0 d´um raio:
Enviar um comentário