Ontem aconteceu, na mesma sala que eu
Ontem, como pensado, fui ao Onda jazz ver a estreia do novo trabalho de Till Brönner. Boa música sem dúvida... Lá estive eu, sentada numa mesa reservada com pompa e circunstância aguardando ansiosamente o começo do concerto.
Till Brönner é assim um pedacinho de mau caminho... Não só toca maravilhosamente, como é giríssimo, ama bossa nova, canta em brasileiro e ainda me convida como convidada especial a nossa querida Maria João!
Confesso que a dado momento, e já a mais de meio do concerto, comecei a ficar ansiosa por não ver movimentações que dessem a entender que a Maria João estivesse sequer presente, o que me deixou um bocado desiludida com o Till... Mas qual não é o meu espanto, quando vejo, mesmo ali do meu lado esquerdo, uma figura minha conhecida?? Alta, de flor no cabelo, sorriso na boca e com uma energia daquelas!! Uau! A Maria João mesmo aqui... Ao meu lado! A preparar-se para entrar em palco, a orientar o alinhamento das músicas (embora só viesse a cantar uma música... para grande pena minha), a montar o micro e a falar com imensas pessoas que vinham sorrateiramente e em surdina falar com ela.
Chegado o momento, aquando da sua apresentação, mais um momento "daqueles"... Till Brönner fala em inglês de uma senhora fantástica com quem vai ter o prazer de actuar de seguida... E "ela", troca um olhar com a minha "mesa", recebe os nossos elogios e levanta-se para cantar assim, quase de improviso, com a letra na mão e aquela voz sensível e habitual a envolver toda a sala...
Foi, para mim, o momento da noite!
Bossa nova naquela voz... Com a fantástica companhia que tinha comigo, com cada gota de vinho a ser saboreada como se o amanhã viesse muito longe. As lembranças dos momentos passados a ouvir aquela mulher e a lembrança ainda fresca do que sentia quando a ouvia. Fascinante e impressionante... Como é possível músicos tão bons, talentos tão raros e aquela voz não terem uma casa à cunha de gente? Incrível como nós somos... Os antigos e os novos, porque para mim, foi um espectáculo que de tão simples, foi brutal...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
- # O dia d´hoje
- # Com a cabeça nas nuvens
- # Se eu hoje fosse uma música
- # Diz quem sabe diz quem viu
- # Poetinha em movimento
- # Poesia do meu olhar
- # Outros Eus
- # Manias
- # O dia d'hoje
- # Deus criou
- # Vai lá porque te ordeno
- # why not
- # Se
- # Genialmente Sophia
- # Diz quem sabe
- # O dicionário da tia lá de casa
- # O dia d'hoje # Diz quem sabe # Manias
- # o dia d'hoje # diz quem sabe diz quem viu
- # Ê nã quer saber
- O dia d'hoje
- diz quem viu
- ou como quem diz "pancadas"
0 d´um raio:
Enviar um comentário