Porque adoro música

Porque adoro música e me perco nos meandros do jazz de há uns anos a esta parte, na sexta feira fui ver Jacinta ao São Luíz.
Primeiro, é sempre um prazer ouvir aquela voz, ainda para mais, com um grupo de amigos que adora música tal qual como eu e num teatro que eu adoro e que me faz fugir para longe nos pensamentos artísticos sempre que lá entro.
Jacinta, considerada uma das melhores cantoras de Jazz europeias no ano de 2007, apresentou-se unicamente com dois músicos. Paulo Gravato no saxofone e Pedro Costa no piano. É preciso referir que todos os arranjos das músicas apresentadas, foram magnificamente feitos pelo João Gustavo a quem se pudesse aplaudia vezes e vezes de pé. Um grupo "liderado" pela magnifica voz quente da cantora Jacinta...
Desde U2, a Stevie Wonder, Prince, Bee Gees, Bobby McFerrin, aos Beatles, Beach Boys , James Brown, Bob Marley e à "minha" querida Nina Simone, o concerto foi passado a reconhecer letras em ritmos swingados mesmo que num conjunto minimalista de instrumentos, que fez com que o Jazz fosse aberto e limpo aos ouvidos menos habituados a este tipo de música.
Ouviram-se a gosto, temas dos anos 60, 70 e 80, com aquela voz fantástica, e no fim aplaudiu-se de pé.
Este espectáculo apresenta-se ainda esta semana, por isso, se são amantes de Jazz ou simplesmente gostam de ouvir boa música e deleitarem-se com uma presença fantástica em palco, não deixem de ir ver... "Songs of freedom" é realmente um espectáculo a não perder!

0 d´um raio:

Enviar um comentário